A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia, realizou na quarta-feira (23) a Operação Kitchen, que resultou na prisão de um homem de 24 anos acusado de aplicar golpes em idosos na região de Ceilândia, no Distrito Federal.
Além da prisão, a ação contou com mandados de busca e apreensão em dois locais, onde foram encontradas máquinas de cartão utilizadas nas fraudes.
De acordo com as investigações, o suspeito atraía suas vítimas oferecendo produtos domésticos a preços extremamente baixos, mas, ao realizar o pagamento, aplicava transações fraudulentas através das máquinas de cartão.
Uma das vítimas sofreu um prejuízo de R$ 3,6 mil em uma das transações.
O delegado Pedro Sardá, da 29ª DP, informou que o homem já tinha um histórico de crimes como tráfico de drogas, receptação e homicídio.
Ele utilizava veículos alugados para dificultar sua identificação e agir de maneira sistemática.
A PCDF alerta a população, especialmente os idosos, para ficarem atentos a ofertas que parecem boas demais e evitar fornecer dados pessoais a desconhecidos.
Qualquer comportamento suspeito deve ser denunciado imediatamente à polícia.
O suspeito foi levado para a carceragem da Polícia Civil e pode ser condenado a até cinco anos de prisão. A Operação Kitchen reforça o empenho da PCDF em proteger a população, especialmente os mais vulneráveis.