Ícone do site Portal Norte

Professor é preso suspeito de estuprar e ameaçar quatro alunas no AM

Professor é preso suspeito de estuprar e ameaçar alunas

Professor é preso suspeito de estuprar e ameaçar alunas - Foto: Divulgação/PC-AM

Nesta quarta-feira (23), um professor que não teve a identidade revelada foi preso pela Polícia Civil, suspeito de estuprar e ameaçar quatro alunas de 9 e 10 anos no município de Itapiranga, interior do Amazonas.

O homem atuava em uma escola municipal de ensino do município e os estupros ocorreram entre 2023 e 2024, segundo a polícia.

“Conforme o delegado Aldiney Nogueira, os abusos ocorriam dentro da sala de aula, no momento em que as alunas levavam as tarefas escolares até o autor e ele se aproveitava para tocar nas partes íntimas das crianças as vítimas contaram ainda que eram ameaçadas para não contarem sobre os abusos a ninguém sob a retaliação de terem as notas alteradas e que se elas contassem para os pais sobre esse abusos ele daria nota zero nas provas para elas”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, até o momento, quatro vítimas foram identificadas. O suspeito, um idoso, já lecionava em Itapiranga há muitos anos, e a polícia não descarta a possibilidade de que ele tenha feito outras vítimas que nunca o denunciaram.

A polícia solicitou o afastamento do professor do cargo, e o homem deverá permanecer preso para responder pelos crimes. O caso segue em investigação.

Outro caso que chamou a atenção da população em Manaus na tarde desta quarta-feira (23), câmeras de segurança flagraram o momento em que dois criminosos armados renderam um homem com uma criança de colo e levaram o carro da vítima. O fato aconteceu na ria Pais de Gales, no barro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Por volta das 16h30, o carro de cor vermelha está estacionado na rua com o motorista e a criança dentro do veículo. É possível perceber quando os dois suspeitos surgem caminhando tentando disfarçar.

Em seguida, eles se aproximam do carro e um deles puxa uma arma, mirando na direção do veículo. Nesse momento, duas pessoas estavam entrando no carro, mas recuaram com a presença dos criminosos.

Sair da versão mobile