A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o assassinato de Valdir Hilariano, 51 anos, e sua filha, Dryelle Alves Hilariano, 32 anos, ocorrido na última quinta-feira (24), em frente à casa das vítimas, na Ceilândia, DF.
Segundo as autoridades, a principal linha de investigação aponta para uma rixa entre Valdir e o suspeito do crime, Gearlandson Leal de Carvalho, 23 anos, que continua foragido.
Valdir já era conhecido das autoridades e tinha passagens por crimes de receptação, roubo e porte ilegal de arma.
Desde julho de 2023, ele cumpria prisão domiciliar, e seu histórico criminal é um dos pontos considerados na investigação.
No entanto, a PCDF mantém outras linhas de apuração para esclarecer a motivação do crime.
O delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), João de Ataliba Neto, solicita a colaboração da população.
“A gente pede para quem tiver informações sobre esse crime, sobre a identidade do autor ou sobre, inclusive, a motivação, que denuncie no 197 todas as informações; elas vão ser checadas e podem auxiliar a gente nessa investigação”, afirmou o delegado.
Imagens de segurança revelam detalhes
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Gearlandson se preparava para cometer o crime. Ele estava vestido com moletom preto, boné e bermuda escura.
As imagens mostram o suspeito se aproximando da residência das vítimas, com a arma engatilhada. Em certo momento, outro homem aparece e troca algumas palavras com Gearlandson antes de deixar o local, pouco antes dos disparos.
A Polícia Civil continua em busca de pistas para capturar o suspeito e apela à população para qualquer informação que possa auxiliar na prisão de Gearlandson Leal de Carvalho.