O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o general de Exército Guido Amin Naves para ocupar uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM).
No Diário Oficial da União (DOU), a indicação de Lula foi publicada na edição desta segunda-feira (4).
Essa indicação é para o posto do ministro Lúcio Mário de Barros Goes a partir do fim de dezembro deste ano, quando o atual ocupante do cargo completa 75 anos, idade em que ele precisa se aposentar.
Contudo, o general indicado por Lula precisará ser sabatinado e aprovado pelo Senado antes de assumir o posto no STM.
O Supremo Tribunal Militar é a última instância da Justiça Militar.
Lula se reúne com ministros para definir cortes de gastos
Na tarde desta segunda-feira (4), a equipe econômica do governo se reuniu com o presidente Lula para discutir medidas de contenção de gastos públicos.
O presidente solicitou que Fernando Haddad permanecesse no Brasil para avaliar as ações do governo diante do cenário de pressão inflacionária, já que o ministro da Fazenda tinha uma viagem programada para a Europa.
“Minha ida estava dependendo desta definição. Se esta semana, ou semana que vem, seriam feitos os anúncios. Como o presidente pediu para eu ficar, e como as coisas estão muito bem adiantadas do ponto de vista técnico, eu acredito que estejamos prontos nesta semana para anunciar”, explicou Fernando Haddad.
Nas últimas semanas, a equipe econômica tem analisado os cortes de gastos do governo, um problema que tem alertado Lula e seus ministros.