Na noite deste domingo (3), por volta das 18h, policiais militares do 11º e 15º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas em Samambaia Sul.
A operação, orientada pelo serviço de inteligência, ocorreu na QS 303, Conjunto 6, e resultou na apreensão de cocaína avaliada em R$ 80 mil.
As equipes receberam uma denúncia sobre uma venda de drogas planejada para a região.
Diante da informação, intensificaram o patrulhamento e encontraram um homem que carregava uma mochila e demonstrava nervosismo.
Na abordagem, os policiais descobriram 14 porções de substância branca, aparentando ser cocaína, e meio tijolo da mesma droga.
De acordo com a PMDF, ao ser questionado sobre a substância, o suspeito permaneceu inicialmente em silêncio e negou ter mais drogas em outro local.
Analisando imagens de segurança do prédio próximo, os policiais identificaram o suspeito guardando pacotes escondidos na garagem, entre materiais de pintura.
Durante uma busca no local, a equipe encontrou mais um tijolo de cocaína.
Na 26ª Delegacia de Polícia (DP), o homem alegou estar sendo ameaçado pela facção criminosa Comboio do Cão, que o teria forçado a guardar e distribuir a droga em dez dias.
A apreensão totalizou um tijolo e meio de cocaína, causando um prejuízo de cerca de R$ 80 mil ao tráfico de drogas em Samambaia Sul.