Ícone do site Portal Norte

Empresário dopado e mantido em cativeiro no DF por não pagar dívida é resgatado

PCDF já contabiliza a prisão de 980 foragidos da justiça em 2024 - Foto: Divulgação/PCDF

PCDF. - Foto: Divulgação/PCDF

Policiais resgataram o empresário, de 46 anos, que foi dopado e mantido em cativeiro durante uma semana em um hotel em Taguatinga, Distrito Federal (DF), na última segunda-feira (4).

Três suspeitos foram presos e o homem foi resgatado ainda grogue, mas sem ferimentos, de acordo com informações do Metrópoles.

O caso começou a ser investigado quando uma pessoa registrou ocorrência na 38ª DP após ter o carro furtado. De acordo com suspeitas da vítima, o crime teria sido cometido pelo seu ex-companheiro, um empresário usuário de drogas.

O homem pegou a chave resera do veículo e, assim, decidiu levar o veículo.

Contudo, a dona do carro começou a receber ameaças de desconhecidos por meio de ligações. Segundo os relatos da vítima, os criminosos afirmavam que estavam com o veículo e também com o empresário em cativeiro após ele entregar o automóvel, como forma de pagamento, em uma boca de fumo.

Com as constantes ameaças, os autores exigiram que a vítima transferisse a posse do carro ou pagasse R$ 30 mil, alegando que a vida do ex-companheiro estava em risco caso a dívida não fosse paga.

Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou um vídeo que mostra o empresário ainda deitado, sem condições de reagir e também o momento da prisão dos suspeitos.

A vítima voltou à delegacia, o que levou os policiais a tomarem medidas imediatas sobre o caso. Um dos sequestradores enviaram a localização à vítima, já que ela fingiu concordar em pagar a dívida deixada pelo empresário.

Segundo informações do Metrópoles, os policiais foram ao local inficado, um hotel na CSC 8, em Taguatinga Sul.

O empresário relatou que havia sido mantido trancado em um quartodo hotel no DF, sendo dopado constantemente com Clonazepam e também agredido pelos autores, desde a última segunda-feira (28).

Ele contou que foi levado a um cartório em Samambaia para assinar uma procuração de transferência do veículo, sob ameaça de que só seria liberado após a assinatura ou o pagamento de R$ 30 mil.

Na operação, os agentes apreenderam facas, celulares, e drogas. Os três autores foram presos e devem responder por crime de extorsão mediante a sequestro, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Sair da versão mobile