A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Fake Trip no município de Tabatinga interior do Amazonas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências de servidores públicos suspeitos de integrar uma associação criminosa que teria desviado recursos da saúde municipal para fins pessoais.
A investigação teve início após uma prisão em flagrante no Aeroporto Internacional de Tabatinga, em fevereiro deste ano. Na ocasião, um suspeito que alegava viajar para tratamento de saúde em Manaus confessou que, na verdade, ia assistir a um jogo de futebol, com passagens custeadas por verbas públicas.
O caso desencadeou uma apuração mais ampla, apontando envolvimento de outros servidores em crimes de peculato, associação criminosa e corrupção.
As penas podem somar até 38 anos de prisão. O nome da operação faz referência à falsa justificativa de viagem apresentada pelos investigados.
Operação Teste Fácil: 2 mil testes adulterados de Covid-19 são apreendidos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), concluiu, nesta quinta-feira (7), a Operação Teste Fácil, que desarticulou uma quadrilha atuante em redes de farmácias do Distrito Federal.
A organização criminosa era especializada em falsificar, adulterar e comercializar testes rápidos para Covid-19.
A investigação durou cerca de seis meses e foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).
A ação policial foi realizada em várias cidades do Distrito Federal, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão em mais de 50 farmácias.
*Com informações da Assessoria