Ícone do site Portal Norte

Saiba quem era o empresário morto no Aeroporto de Guarulhos

O empresário Vinicius Gritzbach foi morto em um tiroteio no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. Foto: Reprodução/CNN

O tiroteio que deixou um morto no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos na tarde da sexta-feira (8) chamou atenção de quem acompanha os noticiários nacionais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi o empresário Antônio Gritzbach, de 38.

De acordo com informações apuradas pela CNN, o ataque foi uma execução relacionada ao crime organizado, possivelmente como retaliação após Gritzbach delatar esquemas de lavagem de dinheiro ligados ao PCC.

A informação foi confirmada Ministério Público de São Paulo (MPSP), Gritzbach teria fornecido informações sobre dois membros da facção, Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, apelidado de Sem Sangue, que atuava como motorista de Anselmo. O MPSP afirma também que o empresário mantinha negócios envolvendo bitcoins e outras criptomoedas.

O crime ocorreu enquanto Gritzbach se preparava para embarcar em uma viagem internacional. A ação gerou pânico entre os passageiros, e a polícia está em busca dos autores do ataque. Investigações preliminares indicam que Gritzbach revelou nomes e informações detalhadas sobre atividades ilícitas em suas delações, o que pode ter desencadeado o atentado.

Quem era o empresário?

Tiroteio no aeroporto em Guarulhos

Todo o ataque foi filmado. Em um dos vídeos, é possível ver, além da correria, a vítima no chão recebendo atendimento dos socorristas, além do momento em que os Bombeiros tentaram reanimá-la.

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/11/ssstwitter.com_1731097109874.mp4
Tiroteio no Aeroporto de Guarulhos – Vídeo: Reprodução/Redes sociais
Sair da versão mobile