Na manhã desta quinta-feira (21), um homem ainda não identificado foi assassinado a facadas na rua Jhonatas Pedrosa, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

De acordo com informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem estava no Parque Senador Jefferson Péres, quando foi perseguido pelo suposto autor do crime.

Ele foi alcançado em uma escada do parque, e foi esfaqueado várias vezes, os golpes atingiram principalmente a região do pescoço da vítima.

Com o homem, a polícia apreendeu uma faca que deve passar por perícia. Não há informações sobre a motivação do crime.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Índice de homicídios em Manaus

Pela primeira vez na série histórica, o Amazonas apresentou a maior taxa de homicídios estimados da região Norte (43,5) e também a segunda maior do Brasil.

Segundo a pesquisa, elevaram essa taxa os municípios de Iranduba (98,1) e Coari (83,6), pertos da capital Manaus (55,7); e Tabatinga (95,9), no sudoeste amazonense, no Alto Solimões.

O estudo aponta que o Rio Solimões é estratégico na rota do tráfico de drogas, por escoar a droga produzida no Peru e na Bolívia, sendo disputado pelas facções criminosas locais e internacionais.

Mas os municípios mais visados são Coari, Tefé (27,1) e Itacoatiara (34,7), que, assim como Manaus, recebe navios que se deslocam para o exterior.