Na manhã do último domingo (24), a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 57 anos durante patrulhamento na zona rural do município de Barra do Ouro. A prisão aconteceu no âmbito da operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
Durante a abordagem, os policiais perceberam o comportamento suspeito do indivíduo. Após consulta no sistema de segurança pública, foi confirmado que havia um mandado em aberto relacionado ao crime de estupro de vulnerável.
O homem foi detido e conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito durante a prisão.
Operação Protetor das Fronteias e Divisas
A operação Protetor das Fronteiras e Divisas está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Enfoc) e acontece em todo país.
Elaborada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ação tem como objetivo ampliar a vigilância e as ações nas áreas de fronteiras estaduais e internacionais.
A operação apreende drogas ilícitas e ajuda a cumprir mandados de prisão por todo o país.
Combate à violência contra crianças e adolescentes
A PM também está realizando a operação Hagnos em todo país. A ação busca intensificar o combate a casos de violência contra crianças e adolescentes em território nacional.
No Tocantins, duas prisões foram realizadas durante a operação. A primeira, de um idoso de 67 anos, e a segunda, de um homem de 31 anos. Ambos foram detidos por estupro de vulnerável.
Além de intensificar a fiscalização, a operação também promove ações de conscientização para a população e oferece acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.