Um acidente na BR-010 em Palmas deixou um motociclista ferido e o suspeito de embriaguez preso. A colisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), próximo a uma distribuidora de bebidas na marginal.
Segundo fontes policiais, ambos motoristas estavam conscientes quando o SAMU chegou ao local. O motociclista sofreu uma fratura na perna e foi levado ao hospital. Já o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez e estava com a documentação do veículo irregular.
Colisão e socorro
A colisão aconteceu na parte central da via de duas mãos. A suspeita é que o motorista do carro teria causado o acidente na BR-010, invadindo a contra mão e atingiu de frente o motociclista que trafegava no sentido correto.
O serviço de primeiro socorros foi o primeiro a chegar no local do acidente. O estado de saúde de ambos motoristas é incerto, mas estavam conscientes enquanto o SAMU os atendia no local.
Apreensão e prisão
O suspeito do carro, um modelo Celta da Chevrollet foi apreendido por irregularidades na documentação. O motorista do veículo foi preso e levado à delegacia por aparentar embriaguez enquanto era questionado pelos agentes da PRF.
Conduzir sob efeito de álcool é uma infração grave. A pena inclui multa e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses. Além disso, o condutor pode ser detido de seis meses a três anos, além de ser multado e impedido de obter ou renovar a habilitação.
Acidentes no Tocantins
Dados do Detran/TO apontam que até setembro de 2024, o Tocantins registrou 4.242 sinistro de trânsito. Também foram registradas 393 mortes em trânsito no Estado, um número menor que o foi registrado em 2023, com 546 mortes ao total.
O Detran/TO busca a diminuição do número de acidentes promovendo ações de conscientização dos condutores e da comunidade. Além disso, são realizadas operações repressivas periodicamente e patrulhamento diário por todo Estado.
Outros casos de embriaguez no volante foram registrados no Tocantins, no dia 26, um homem foi preso em Gurupi por dirigir um caminhão com teor de 0.65 miligramas de alcóol.
Mais informações sobre o acidente na BR-010 e o estado de saúde do motociclista estão sendo apuradas.