No último domingo (1º), uma mulher, 21, agrediu a funcionária de uma distribuidora de bebidas da capital durante atendimento emergencial. O incidente ocorreu logo após a mesma mulher invadir o local com um carro, com a intenção de ferir a atendente.
O caso aconteceu na distribuidora na 202 sul, duas pessoas ficaram feridas. A motorista foi autuada por duas tentativas de homicídio, sendo uma por dolo direto e outra por dolo eventual, além de danos materiais, lesão corporal e injúria. Ela foi presa e levada para a Unidade Penal Feminina.
O Portal Norte já apurou outras informações sobre o caso, além de conseguir acesso a outros vídeos do ocorrido.
Agreção durante atendimento do SAMU
Depois de invadir o estabelecimento com o carro e machucar diversas pessoas, a motorista ainda agrediu uma das atendentes durante o atendimento do SAMU. Confira o vídeo abaixo:
De acordo com a investigação da Polícia Civil, a mulher tentou manobrar o carro, atingiu uma pessoa e colidiu em outro veículo. Depois, a motorista dirigiu em alta velocidade para dentro do estabelecimento.
A mulher saiu do carro e correu atrás dos funcionários, depois retornou para dentro do veículo.
Autuação por tentativa dupla de homicídio
A apuração da Polícia Civil aponta que a jovem de 21 anos chegou ao estabelecimento às 4h. Após desentendimento com uma funcionária do local, a mulher agrediu a funcionária. Algumas pessoas que presenciaram a briga intervieram e separaram as duas mulheres.
A motorista, então, retornou ao seu carro. Durante a manobra, atingiu uma pessoa e colidiu com outro veículo. Logo em seguida, foi em direção, em alta velocidade, para dentro do estabelecimento. O intuito era atingir a funcionária com quem tinha se desentendido.
A mulher que invadiu a distribuidora com o carro prestou depoimento na delegacia, onde foi autuada por duas tentativas de homicídio, sendo uma por dolo direto e outra por dolo eventual, além de danos materiais, lesão corporal e injúria. Ela acabou sendo presa e levada para a Unidade Penal Feminina.
O que diz a defesa?
A defesa da motorista esclareceu, em nota, o ocorrido. Confira a seguir;
Nota de Esclarecimento
Em relação ao ocorrido na manhã de 1º de dezembro na distribuidora de bebidas localizada na 202 Sul, em Palmas/TO, a defesa de Sâmia Silva Sá esclarece que as informações inicialmente divulgadas não refletem a totalidade dos acontecimentos.
Nossa cliente foi brutalmente agredida por diversas pessoas no local, conforme relatado por testemunhas e registrado em parte pelas câmeras de segurança. Além de sofrer agressões físicas graves, foi exposta publicamente de maneira vexatória, tendo parte de suas roupas arrancadas durante o tumulto.
Ressaltamos que Sâmia agiu em estado de forte abalo emocional e desespero, reagindo às circunstâncias que colocaram sua integridade física e dignidade em risco.
A defesa reafirma que não houve intenção premeditada de causar danos ou ferimentos a terceiros.
Aguardamos uma investigação rigorosa e imparcial para que todos os envolvidos sejam ouvidos e os fatos sejam apurados com justiça. Confiamos no trabalho da Polícia Civil e do Poder Judiciário para garantir que todos os direitos da nossa cliente sejam preservados.
Reiteramos que Sâmia também é vítima das circunstâncias e está disposta a colaborar plenamente com as autoridades plenamente com as autoridades na busca pela verdade.Atenciosamente,
Lucas Ferreira Bitencourt
OAB/TO 12991