Uma criança de apenas 1 ano e 3 meses foi baleada por um policial militar na frente da própria residência em Fonte Boa, que fica a 678 quilômetros de Manaus, Amazonas (AM).

De acordo com informações do “Tá na Hora”, o funcionário da Polícia Militar (PM) responsável pelo disparo foi identificado como Vadilson Dias Oliveira, também conhecido pelo apelido de “Bolsonaro” na região.

No dia do incidente, a criança estava em frente à casa onde morava. Próximo dali, em uma taberna ao lado da residência, um homem não identificado estava comprando cigarros. Nesse momento, uma viatura da polícia passou pelo local, e os agentes reconheceram o indivíduo.

No entanto, o homem tentou fugir, o que levou os policiais a efetuarem disparos. Um dos tiros acabou atingindo a criança.

O pai da menina relatou que, no momento do ocorrido, estava fazendo a manutenção do farol da moto. Enquanto trabalhava, a criança se afastou, resultando no trágico acidente.

Em entrevista ao “Tá na Hora”, o pai da criança acredita que o policial saiu da viatura já realizando os disparos para conter a fuga do indivíduo. Ele também informou que o relato do policial não era verídico em relação à dar voz de prisão ao fugitivo.

“Ele foi um policial muito despreparado. Eu posso falar isso na cara dele, isso é um desabafo de um pai. Porque se eu deixar passar isso, ele pode fazer o mesmo com outra família”, afirmou o pai da vítima.

De acordo com o policial, o indivíduo estava supostamente com uma arma branca (faca).

Criança baleada é internada no hospital de Manaus

Além da criança, os tiros também atingiram o homem fugitivo na região das coxas e foi encaminhado ao hospital. Em seguida, o homem foi levado para a delegacia do município.

A criança foi levada ao hospital de Fonte Boa, mas logo foi encaminhada para o hospital na cidade de Manaus, onde se encontra internada. De acordo com o pai, ela foi atingida na região da cintura, afetando parte do fêmur.

A menina de 1 ano e 3 meses deve permanecer internada por mais 90 dias para receber o atendimento médico e seguir em recuperação.