Ícone do site Portal Norte

Polícia Civil do Tocantins prende suspeito foragido do Goiás desde 2018

O homem foi detido e encaminhado à Unidade Penal de Augustinópolis - Foto: Divulgação SSP/TO

O homem foi detido e encaminhado à Unidade Penal de Augustinópolis - Foto: Divulgação SSP/TO

Em uma ação conjunta, a Polícia Civil do Tocantins prendeu um suspeito foragido de Aparecida de Goiânia na manhã desta quarta-feira (4). O homem, acusado de homicídio qualificado, foi localizado em Augustinópolis. O suspeito, de 41 anos, estava foragido desde 2018.

O delegado responsável pela operação, Jacson Wutke, destacou que a prisão só foi possível graças à colaboração entre as Polícias Civis do Tocantins e de Goiás.

O homem foi encaminhado para a Unidade Penal de Augustinópolis, onde aguardará transferência determinada pelo Poder Judiciário de Goiás.

Outras ações conjuntas

Essa é mais uma ação conjunta da Polícia Civil dos estados do Tocantins e Goiás. Na última quarta-feira (27), outra ação entre os dois órgãos, chamada de Ato Falho, foi responsável por desmantelar uma organização criminosa que gerou prejuizos milionários aos cofres públicos.

Estima-se que as ações tenham causado prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões aos cofres públicos.

A operação teve como alvos o prefeiro de Iporá (GO), a Secretaria de Saúde do município, as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Santo Antônio de Goiás, Iporá e Palmas (TO). 

No total, 14 mandados foram executados, sendo seis deles direcionados a pessoas físicas. Em Palmas, a operação foi conduzida pela Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR).

Importância das ações

O combate ao crime organizado, apreensão de suspeitos foragidos e asseguração da tranquilidade pública são os principais objetivos das ações conjuntas entres as Polícias Civis do Tocantins e do Goiás.

Para o delegado Jacson Wutke, “Essa integração entre as forças policiais é essencial para garantir a segurança da população e assegurar que infratores sejam localizados e responsabilizados.”.

Sair da versão mobile