O soldado da PM Luan Felipe Alves Pereira, acusado de ter jogado um homem de uma ponte durante uma abordagem na Zona Sul de São Paulo no último domingo (1°), teve sua prisão decretada pela Justiça Militar nesta quinta-feira (5). Ele já estava detido na Corregedoria da Polícia Militar, onde foi ouvido sobre o episódio.

De acordo com informações do inquérito militar, o PM afirmou que tinha a intenção de jogar a vítima no chão, mas acabou lançando o homem da ponte, como registrado em imagens feitas por uma testemunha (veja mais abaixo).

Luan Felipe será transferido para o Presídio Militar Romão Gomes, localizado na Zona Norte da capital paulista.

O caso está sendo investigado como possíveis crimes de lesão corporal e violência arbitrária, ambos previstos no Código Penal Militar.

Veja o momento da abordagem:

Entenda o caso

O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (2), na região da Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo. O vídeo mostra um grupo de policiais, pertencentes ao 24º Batalhão de Diadema, durante uma abordagem.

O episódio aconteceu na região da Vila Clara, em Cidade Ademar, durante a dispersão de um baile funk. Imagens mostram o soldado Luan lançando o jovem da ponte, mesmo sem qualquer sinal de resistência ou motivo aparente.

A vítima, Marcelo, de 25 anos, trabalha como entregador. Ele caiu de cabeça de uma altura de três metros, sofreu ferimentos, mas está fora de perigo. Moradores da área prestaram socorro imediatamente.

O pai de Marcelo, em entrevista ao Jornal Nacional, criticou severamente a ação do policial e cobrou explicações das autoridades sobre a violência sofrida por seu filho.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo reiterou que a Polícia Militar não apoia desvios de conduta e assegurou que todas as ocorrências envolvendo abusos serão devidamente investigadas.

Com informações do Portal g1.