Ícone do site Portal Norte

Mensageiro da Morte: presos pela operação da Polícia Civil são condenados em Araguaína

A operação Mensageiro da Morte foi realizada em maio de 2023, após as investigações identificarem os dois indivíduos. Ambos tiveram suas prisões preventivas realizadas ano passado - Foto: DICOM SSP TO

A operação Mensageiro da Morte foi realizada em maio de 2023, após as investigações identificarem os dois indivíduos. Ambos tiveram suas prisões preventivas realizadas ano passado - Foto: DICOM SSP TO

Dois integrantes de uma facção criminosa foram condenados em Araguaína após serem presos pela operação Mensageiro da Morte, da Polícia Civil do Tocantins. Um terceiro homem ainda está foragido. A facção era voltada para crimes de roubo e extorsão no município.

Ao todo, os dois homens presos pela operação foram sentenciados há 29 anos de prisão. Um dos suspeitos, identificado como S.S.L., de 19 anos, recebeu pena de 17 anos. O outro preso, Q.B.B.V., de 27 anos, foi sentenciado a 12 anos.

A operação Mensageiro da Morte foi realizada em maio de 2023, após as investigações identificarem os dois indivíduos. Ambos tiveram suas prisões preventivas realizadas ano passado.

Qual foi o caso?

O crime aconteceu em março de 2023, no Setor Camargo, em Araguaína. A vítima, que trabalha no ramo de compra e venda de joias e também como entregador de pizza, começou a receber mensagens de um suposto cliente interessado em adquirir peças de ouro.

No dia do crime, a vítima foi chamada para uma entrega. Ao chegar ao local, percebeu que o número de telefone do cliente era o mesmo usado nas negociações das joias, desconfiando de uma emboscada. Foi então abordada pelos três homens, que roubaram seus pertences e a forçaram a realizar uma transferência via PIX. Na fuga, os criminosos abandonaram o veículo usado no crime, que havia sido furtado uma semana antes.

O terceiro envolvido, identificado como André Luis Pereira Silva, de 33 anos, permanece foragido. Contra ele, há um mandado de prisão também por latrocínio cometido em 2023, em Araguaína. Os outros dois foram identificados e presos pela operação Mensageiro da Morte.

Contato para denúncias

A Polícia Civil do Tocantins orienta que a população colabore com informações sobre o foragido, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, pelo WhatsApp (63) 3411-7366. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Mais informações sobre o caso e o foragido podem ser acessadas pelo site da Secretaria de Segurança Pública.

Sair da versão mobile