A amazonense Thayla Aylla, 24, uma mulher transexual, foi achada morta, na última segunda-feira (23), em um terreno baldio no bairro Jardim Potiguar, Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
A jovem estava desaparecida desde a última sexta-feira (20) após sair de uma festa.
Segundo a polícia civil Thayla não fez mais contato com amigos e familiares após sair de uma festa e até o momento nenhum suspeito foi identificado pela polícia.
Conforme o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo da vítima já estava em estado avançado de decomposição e foi encaminhado para perícia. Também não foi possível identificar a causa da morte.
A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso disse que acionou o Grupo Estadual de Combates aos Crimes de Homofobia (GECCH) do Estado para cobrar a apuração do crime.
Homem é morto a facadas pelo namorado da ex no interior do AM
Um homem, identificado como Heldeney Leal, foi morto a facadas no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas (AM), por suspeita de vingança. O crime ocorreu quando ele foi atacado pelo namorado de sua ex-companheira, conforme relatos de testemunhas.
Heldeney havia chegado ao local acompanhado da mulher e de dois primos dela, quando o suspeito se aproximou e, de forma repentina, desferiu diversos golpes de faca no pescoço da vítima. Ele morreu no local devido à gravidade dos ferimentos.