O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, foi liberado poucas horas após ser detido por envolvimento em um acidente de trânsito em General Pico, na província de La Pampa, na Argentina, que resultou na morte de um motociclista.
O jogador estava acompanhado de outra pessoa em uma caminhonete, que colidiu frontalmente com a moto.
O que aconteceu?
Garro, que passava suas férias na região, foi detido para que os peritos pudessem apurar as circunstâncias do acidente e o grau de responsabilidade do jogador. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Olé.
Inicialmente, o caso foi classificado como “homicídio culposo”, mas essa qualificação pode ser alterada conforme o andamento das investigações, de acordo com o tabloide.
O jogador, que completa 27 anos neste sábado, foi submetido a um teste de alcoolemia, que deu resultado positivo. Segundo o fiscal Francisco Cuenca, em entrevista ao programa En Boca de Todos HD, o nível de álcool encontrado foi baixo, cerca de 0,5 grama por litro de sangue.
De acordo com o jornal El Diario de La Pampa, Garro não sofreu ferimentos, mas está emocionalmente abalado. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (4), em um cruzamento com pouca sinalização.
A vítima, um homem de 30 anos, morreu no local devido ao “forte impacto”, conforme relato do jornal local. O corpo passará por uma autópsia nas próximas horas.
A denúncia formal contra o jogador deve ser registrada nas próximas horas.
Até o momento, o Corinthians não se manifestou sobre o incidente. Caso haja um pronunciamento, a matéria será atualizada.