Um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal atirou na própria esposa e na empregada de sua casa na manhã desta quinta-feira (16) no condomínio Santa Mônia, no Jardim Botânico (DF). Após os disparos, o delegado foi até o Hospital Brasília e baleou uma enfermeira.
O homem foi identificado como Mikhail Rocha, de 46 anos, que atua na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.
No ataque contra esposa e empregada, o filho do delegado, que tem apenas 7 anos, ficou ferido. Então, Mikhail levou a criança para o Hospital Brasília, no Lago Sul, onde pediu atendimento prioritário.
A enfermeira informou que o pai da criança deveria preencher uma ficha para o atendimento e Mikhail disparou próximo ao pescoço da funcionária, de acordo com informações do g1.
Após o tiro no hospital, o delegado fugiu com a criança. No entanto, o homem foi encontrado e preso pela Polícia Militar do DF na região do Lago Sul.
Mikhail foi levado para a Diretoria da Polícia Civil e a criança de 7 anos foi encaminhada para a sede da Polícia Civil.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do filho do delegado, da esposa e da empregada.
O que diz a Polícia Civil?
De acordo com a corporação, o policial não apresenta histórico de atendimento médico na Policlínica da Polícia Civil, contudo, na terça-feira (14), afirmou que o delegado apresentou um atestado médico emitido por uma profissional particular, solicitando uma licença para realizar um tratamento.
Na nota publicada, a Polícia Civil lamentou o caso e também manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares. Já o Hospital Brasília, que também emitiu uma nota, a enfermeira está sob cuidados médicos.