Agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC), que integram a equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prenderam R.S.M., de 40 anos.
Condenado por estupro de vulnerável, R.S.M. cometeu abuso sexual contra a própria filha, dos 8 aos 11 anos de idade, em Rio Branco.
Relatos da menor revelaram que o pai a tratava como namorada, dormindo na mesma cama e assediando-a, tocando em suas partes íntimas.
Investigações descobriram que R.S.M. planejava fugir para Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, e, em seguida, para o país vizinho.
Os agentes capturaram R.S.M. ainda na capital, e ele foi condenado a 19 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
Carla Fabiola Coutinho, delegada da Polícia Civil, afirmou não tolerar crimes de abuso sexual contra crianças, classificando-os como afronta à dignidade humana.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.