Um homem armado invadiu, na manhã do último sábado, e realizou um assalto na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco, se passando por vigilante. O crime aconteceu por volta das 6h40 e as câmeras de segurança da unidade registraram o ocorrido. As autoridades ainda não encontraram o suspeito.
As imagens mostram o momento em que a funcionária atendeu o homem, que usava um fardamento semelhante ao da empresa terceirizada responsável pela segurança.
Durante a ação, ele sacou uma arma e anunciou o assalto. O criminoso, que demonstrava conhecer o nome do inspetor da equipe, conseguiu enganar a servidora, que o deixou entrar.
Ele rendeu os seguranças e roubou um revólver calibre 38, além de celulares. Quando um técnico de enfermagem percebeu a movimentação e se dirigiu ao local, também teve seu celular levado.
O suspeito fugiu em uma motocicleta prata em direção ao bairro Tucumã. Contudo, o criminoso cobriu a inscrição da placa e frustrou a tentativa de identificar o veículo.
Ademais, os funcionários acionaram a Polícia Militar (PM) que orientou as vítimas a registrarem boletim de ocorrência. A PM fez diligências na área e visitou a sede da empresa responsável pela segurança, mas ainda não localizou o homem que assaltou a Policlínica de Rio Branco.
Queda de 41,1% nos casos de roubo em Rio Branco
Dados da Polícia Civil do Acre (PCAC) revelam uma redução de 41,1% nos registros de roubos em Rio Branco, comparando os primeiros sete meses de 2024 com o mesmo período de 2023.
A polícia divulgou as informações em setembro, com base nos boletins de ocorrência registrados no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) e no Procedimento Policial Eletrônico (PPE).
Entre janeiro e agosto de 2024, a Delegacia Especializada de Combate a Roubo e Extorsão (Dcore) realizou 34 prisões e cumpriu 23 mandados de busca e apreensão.
Por fim, durante as operações, as autoridades recuperaram 82 celulares, apreenderam 4 motocicletas, 2 carros e 3 armas de fogo. A Dcore também instaurou 189 inquéritos, dos quais 186 foram encaminhados ao Poder Judiciário.