Ícone do site Portal Norte

Homem tenta matar o próprio pai e é preso no Acre; saiba mais

Homem preso Acre-capa

O criminoso é dependente químico e chegou na casa de seus pais com um terçado - Foto: Divulgação/Polícia Militar.

Um homem foi preso, na manhã da última terça-feira (26), acusado de tentar matar o próprio pai no Acre. O crime aconteceu no município de Rodrigues Alves, e familiares do suspeito acionaram as autoridades rapidamente.

Conforme informações do delegado titular da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, Marcílio Laurentino, o criminoso é dependente químico e chegou na casa de seus pais com um terçado.

Em seguida, o autor avançou contra seu pai com a intenção de matá-lo, e o pai, para se defender, desferiu um golpe na cabeça do agressor com um pau.

“O filho, que já estava sendo investigado na delegacia por um caso de tortura ocorrido na semana passada, conseguiu fugir. Ontem, dia 25, ele tentou matar o próprio pai com um terçado, mas o cunhado, o genro e as filhas chegaram ao local e impediram a ação”, disse Laurentino.

O cunhado do autor e as irmãs chegaram a tempo de desarmá-lo. A vítima, por sua vez, sofreu apenas ferimentos leves.

O acusado estava sob investigação por ser o executor de um crime de tortura ocorrido na semana passada no município, quando aplicou punição a outro dependente sob ordens de uma facção. No dia do ocorrido, as autoridades prenderam apenas o mandante.

Por fim, o homem, que foi preso pela Polícia Civil do Acre, passará por audiência de custódia para avaliar a legalidade de sua prisão.

Número de mortes violentas no Acre chegou a 214 em 2023

Em 2023, o Acre registrou 214 mortes violentas intencionais, de acordo com o Anuário da Violência, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em julho. O número representa uma redução de 9,7% em comparação com 2022, quando ocorreram 237 assassinatos no estado.

Forças policiais, secretarias de Segurança Pública e o Ministério Público de todo o país forneceram os dados para elaborar o estudo. Ademais, a pesquisa indica que a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Acre foi de 25,8.

Apesar da diminuição em relação ao ano anterior, a taxa no estado ainda permanece acima da média nacional, que foi de 22,8.

Sair da versão mobile