Um homem identificado como Santiago Souza da Silva, de 27 anos, fingiu a própria morte para escapar de seus agressores, que o sequestraram e o torturaram brutalmente com golpes de enxadeco em uma área de mata no km 8 da estrada do Quixadá, na zona rural de Rio Branco, Acre.

O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (5). A Polícia Militar isolou o local do crime e realizou buscas na região, mas não localizou nenhum suspeito até o momento.

Relatos da vítima

De acordo com relatos da vítima à polícia, ele estava no bairro São Francisco quando os suspeitos armados o surpreenderam e o colocaram à força em um carro.

Amarrado, Santiago foi levado para uma região de mata fechada, onde foi submetido a agressões severas.

O ataque deixou a vítima com lesões graves, incluindo fraturas expostas nas pernas e no braço esquerdo, um ferimento profundo no crânio com exposição óssea, laceração na orelha esquerda, cortes extensos nas costas e marcas de tentativa de estrangulamento.

Para escapar, o homem fingiu sua morte, o que fez com que os agressores o abandonassem no local, no Acre. Algum tempo depois, um morador que passava pela estrada encontrou a vítima.

O residente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância avançada para socorrê-lo. Após os primeiros atendimentos no local, a equipe levou Santiago ao pronto-socorro de Rio Branco, onde segue internado em estado grave.

Por fim, a Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil atendeu inicialmente o caso. Agora, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a responsabilidade e dará continuidade às investigações.