Ícone do site Portal Norte

Homem é preso na casa da namorada após furtar motocicleta de oficina no Acre; confira

Homem preso motocicleta Acre-capa

O veículo recuperado foi levado à Delegacia de Bujari, de onde será devolvido ao proprietário após os procedimentos legais - Foto: Reprodução.

Um homem identificado como Wendersson Cardoso foi preso, na manhã da última segunda-feira (16), após furtar uma motocicleta de uma oficina localizada em Bujari, cidade do interior do Acre. O crime ocorreu na noite de domingo (15), na Rua Celso Garcia, no centro do município.

O mecânico e dono da oficina, Jeilson da Silva, notou a falta da motocicleta Honda Fan 125, vermelha, que um cliente havia deixado para reparos. Jeilson percebeu o furto quando abriu a oficina por volta das 6h de segunda-feira.

Ele então revisou as imagens das câmeras de segurança, que registraram apenas as pernas do criminoso. Jeilson reconheceu o suspeito, que ele viu no domingo em uma distribuidora de bebidas próxima à oficina.

Mãe do suspeito indicou sua localização

Com as informações obtidas, Jeilson conseguiu localizar a mãe de Wendersson, que indicou onde ele poderia estar. O proprietário da oficina acionou a Polícia Militar.

Posteriormente, equipes da Companhia de Policiamento Comunitário foram até a residência de uma possível namorada do suspeito, na Rua Escorpião.

No local, os policiais encontraram o homem e a motocicleta furtada, e, em seguida, ele foi preso e conduzido à Delegacia Central de Flagrantes do Acre, onde foi apresentado à autoridade policial.

A polícia levou o veículo recuperado à Delegacia de Bujari, de onde devolverá ao proprietário após os procedimentos legais.

Acre registrou 890 roubos nos primeiros 5 meses de 2024

Entre janeiro e maio de 2024, o Acre registrou 890 casos de roubo, conforme dados do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre (MP-AC). A capital, Rio Branco, concentrou mais de 60% das ocorrências, sendo os celulares os itens mais roubados.

O número de registros caiu 41% em comparação com o mesmo período de 2023, quando registraram 1.517 casos. O mês de janeiro teve o maior índice de roubos, com 215 ocorrências.

Sair da versão mobile