Depois de quase um ano de investigação, a Polícia Federal prendeu, em Manaus (AM), um homem suspeito de produzir, armazenar e divulgar material contendo abuso sexual infantil na dark web.
A operação, chamada “Bogeyman”, aconteceu na última terça-feira (6). Ela foi marcou o encerramento da investigação motivada por “material ilícito de um dos administradores de fóruns voltados à temática na internet”, afirma a polícia.
De acordo com a PF, o suspeito tem ao menos 16 condutas consideradas estupro de vulnerável, ou seja, prática de ato sexual com crianças. Estes atos aconteceram contra nove vítimas, sendo quatro delas com relação de parentesco com ele.
Suspeito fazia ‘tutorial’ na dark web
A Polícia Federal identificou o suspeito a partir da atuação em páginas da internet. Nestes locais, além do compartilhamento dos abusos, ele também fazia “tutoriais” para outros abusadores.
Apesar da afirmação, a PF não deu mais detalhes de como ocorria a prática. O suspeito está à disposição da Justiça e pode responder pelos crimes de:
- estupro de vulnerável;
- produção de material de abuso sexual infantil;
- distribuição de material de abuso sexual infantil; e
- dentre outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.