Uma criança de 11 anos desapareceu e, após 15 dias de angústia e pânico, foi encontrada na última quarta-feira (7), no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
Conforme relatos da mãe, a criança passa por consultas psicológicas e havia sumido depois do horário da escola, na zona Norte. Quando o irmão dela foi buscar a vítima, percebeu que ele não estava no local.
Ao encontrar a criança que estava desaparecida, a mãe relata que viu o caderno dele sujo de sangue e vários desenhos pornográficos.
“Eu vejo que, pelo meu filho tomar remédios e passar por problemas psiquiátricos, eles se aproveitaram da situação. Nós encontramos o meu filho no Educandos na casa desse venezuelano, ele estava irreconhecível”, afirma a mãe da vítima.
Criança desaparecida era vítima de abusos
O principal suspeito do ato criminoso, um cidadão da Venezuela, de 41 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi vítima de pelo menos dez episódios de abuso.
A polícia, após conversa com a criança, afirma que o homem oferecia algumas coisas em troca de manter relações sexuais. No celular do suspeito, foram encontrados vários vídeos dele filmando o ato de abuso com esta vítima e com outras crianças.
O venezuelano foi encaminhado para à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. Após os procedimentos policiais, ele ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso:
Na quarta-feira (7), um venezuelano de 41 anos foi preso suspeito abusar e sequestrar uma criança de 11 anos no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.
As identidades do suspeito e da vítima, que é um menino, não foram divulgadas para proteger a integridade do menor.
Conforme a polícia, a família da criança recebeu informações de que ela estava sendo mantida na casa deste suspeito.
As autoridades foram acionadas e, ao chegarem ao local indicado, encontraram o homem com o menino. Junto dele, estavam evidências gravadas de outros abusos.
Veja a reportagem da TV Norte
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.