Uma família foi mantida refém durante um assalto a uma residência no conjunto Vila do Rei, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
Quatro homens invadiram o local na última terça-feira (6), roubando joias avaliadas em R$ 150 mil, além de celulares, notebooks e outros itens de valor.
Os criminosos, identificados como Alexandre dos Santos Batista, 19; Cauan Junio de Oliveira Maia, 18; Matheus da Silva e Silva, 29; e Samuel Castro Fernandes, 19, foram presos na sexta-feira (9) em uma operação conduzida pelo 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, os suspeitos ameaçaram a família com armas de fogo e facas, exigindo a entrega dos bens de maior valor.
“As investigações permitiram identificar rapidamente os envolvidos, levando à emissão de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar”, afirmou o delegado. Durante as buscas, dois veículos usados no crime foram apreendidos, e a polícia recuperou um celular e um relógio roubados.
Grupo que manteve família refém foram para a cadeia
As prisões ocorreram nos bairros São José Operário e Jorge Teixeira, ambos na zona leste de Manaus. A Polícia Civil ainda busca um quinto suspeito, Almerindo Figueira da Mota Jr., que continua foragido.
“O trabalho da Polícia Civil não vai parar até que todos os responsáveis por esse crime sejam levados à justiça”, garantiu Wenceslan de Queiroz.
Os quatro detidos foram autuados por roubo majorado e permanecem à disposição da Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.