Autoridades de Coari (AM) prenderam um padre na manhã de domingo (18), sob a suspeita de manter relações sexuais com adolescentes de 17 anos. Além disso, o religioso ainda responde por filmá-las e engravidá-las.
Os casos aconteceram em setembro de 2023 no município de Coari, localizado a 363 quilômetros de Manaus. Segundo a polícia, as investigações começaram a partir de denúncias.
Durante as apurações, descobriram que uma das adolescentes precisou tomar medicações para interromper uma gestação. Segundo as autoridades, um homem próximo ao padre lhe ajudou a interromper a gravidez.
O computador e o celular do padre, cujo nome é Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, está na posse dos policiais do município. O religioso ainda é suspeito de filmar as relações sexuais com as adolescentes.
Violência contra criança e adolescentes no Amazonas
No último ano, o cenário de violência contra a mulher no Amazonas revela uma triste realidade: jovens entre 10 e 14 anos são as principais vítimas desse grave problema. As informações são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).
O relatório destaca que, além das jovens de 10 a 14 anos, mulheres na faixa etária de 20 a 29 anos representam 19,1% dos casos, enquanto aquelas entre 15 e 19 anos correspondem a 15,5%.
No entanto, os crimes mais recorrentes são os que envolvem a dignidade sexual das adolescentes abaixo dos 14 anos, que somam aproximadamente 43% dos casos registrados.
O relatório também revela que o ambiente doméstico é o palco predominante para essas agressões, com cerca de 62% das vítimas relatando que as violências ocorreram dentro de suas próprias residências.
Em 2023, o estado do Amazonas registrou um total de 5.806 casos de violência contra mulheres.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.