Um homem de 26 anos foi preso, na segunda-feira (19), em Lábrea, no interior do Amazonas, acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos em junho deste ano.
A vítima, que trabalhava como babá para a irmã do suspeito, estava dormindo na casa da patroa quando foi atacada.
De acordo com a jovem, o agressor invadiu o cômodo onde ela descansava e tentou beijá-la à força. Ao ser rejeitado, ele reagiu com violência, cometendo o estupro contra a babá. O crime foi confirmado por exames médicos.
O homem foi preso no local de trabalho, localizado no Centro da cidade. Ele foi detido e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Estupro no Amazonas
O Amazonas tem registrado preocupantes índices de estupro, com casos ocorrendo tanto em áreas urbanas quanto no interior do estado.
Em 2023, o número de denúncias cresceu, principalmente contra adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade. A falta de estrutura adequada para atendimento e investigação, aliada ao medo e à falta de apoio às vítimas, agrava a subnotificação e dificulta o combate efetivo aos crimes de violência sexual.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.