Um motorista de aplicativo foi morto em Manaus, em julho, por um suposto “trisal” ou trio romântico, em um caso que a polícia identificou como vingança.
A vítima, Antônio Alex Rodrigues, de 30 anos, mantinha um relacionamento extraconjugal com uma das esposas de um amigo, o que levou ao crime.
Segundo a polícia, o mandante do homicídio é Gutemberg, que vive um relacionamento poliamoroso com duas mulheres, Edvanir e Eva. Gutemberg foi preso em São Paulo nesta quarta-feira (21), junto com Edvanir e Eva, ambas também suspeitas de envolvimento no assassinato.
O delegado Daniel Antony informou que Gutemberg descobriu que Edvanir e Alex se encontravam em segredo.
Em resposta, ele ordenou que Edvanir e Eva atraíssem Alex para uma emboscada. Gutemberg contratou dois pistoleiros e deu a ordem para matar Alex.
Motorista de app caiu na emboscada
Na madrugada de 18 de julho, o motorista de app, Alex, dirigia pela Avenida das Torres quando foi executado.
“Gutemberg descobriu a traição e começou a ameaçar a vítima. Edvanir, que é a pivô de toda a situação, e Eva estavam no carro a pedido de Gutemberg para distrair Alex e não permitir que ele percebesse os pistoleiros que vinham logo atrás”, relatou o delegado Antony.
Os pistoleiros, componentes do suposto trisal de Manaus, estavam em uma moto, emparelharam com o carro de Alex e dispararam vários tiros. Após o crime, Eva e Edvanir deixaram o carro e fugiram para uma área de mata.
Veja o momento do crime:
O trio está preso e deve responder na Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.