Ícone do site Portal Norte

Padrasto abusava da enteada com faca no Amazonas

Padrasto foi preso após denúncias - Foto: Divulgação/PCAM

Ex-governador de província do Peru é preso no Amazonas. - Foto: Divulgação/PCAM

Um padrasto, de 51 anos, foi preso na terça-feira (20), suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma adolescentes de 14 anos. O crime acontecia na casa onde a vítima morava com a mãe e o homem, na comunidade Terra Preta, em Iranduba, no Amazonas.

De acordo com o delegado do município, Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após a adolescente procurar o Conselho Tutelar de Iranduba e contar o crime praticado pelo padrasto.

“Em escuta especializada, a vítima relatou que o crime ocorreu no período em que ela residia com a mãe e o autor em Iranduba. Ele costumava entrar em seu quarto à noite para praticar os abusos sexuais e ainda a ameaçava com uma faca caso ela o negasse”, falou o delegado.

Segundo o delegado, a adolescente chegou a contar para sua mãe sobre o delito, mas a mulher não acreditou e mandou a vítima morar com a sua tia em Manaus, com quem ela já tinha residido antes de se mudar para Iranduba.

“Decidimos representar pela prisão preventiva do autor e, durante as investigações, a equipe policial da 31ª DIP descobriu que ele estava se escondendo em uma comunidade do município, onde o homem foi preso”, disse o delegado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e encontra-se a cargo da Justiça do Amazonas (TJAM).

Brasil registra 164,2 mil estupros de crianças nos últimos 3 anos

No período de 2021 a 2023, o Brasil registrou 164,2 mil casos de estupro contra crianças e adolescentes até 19 anos.

O apontamento faz parte do Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil.

O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) divulgou o estudo que mostra o crescente número de crianças vítimas de estupro no Brasil.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile