Francisco Rayner Barros Batista, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (22) no Porto de Coari, no Amazonas, após estar foragido. Ele é acusado de colaborar com o padre Paulo Araújo na realização de um aborto em uma jovem de 17 anos.
Além disso, o delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, informou que Francisco Rayner mantinha uma amizade com o padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos.
O líder religioso foi preso no último domingo (18) por produção de vídeos de sexo explícito com uma adolescente, exploração sexual, aborto e ameaça.
A adolescente, abusada sexualmente pelo padre desde os 14 anos, acabou engravidando devido ao estupro.
“Foi Francisco Rayner quem forneceu o medicamento Misoprostol à jovem, provocando o aborto. O feto foi expelido e enterrado no quintal da casa de Francisco, conforme confirmado por imagens e pelo depoimento da vítima”, afirmou Barradas.
Contudo, após fugir durante a operação realizada no domingo, Francisco Rayner foi localizado e preso, cumprindo assim o mandado de prisão preventiva. Portanto, responderá pelo crime de aborto e permanecerá sob custódia judicial.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.