Viralizou o vídeo de dois adolescentes discutindo em um shopping em Manaus (AM) e a delegada Joyce Coelho sinalizou, nesta quinta-feira (22), que o caso passará por apuração.
Em suas redes sociais, a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) disse que procurará mais informações sobre os “envolvidos”.
Na gravação, um rapaz aparece em pé discutindo com um garoto sentado. Em determinado momento, ele avança e golpeia o envolvido no rosto, que fica sem reação. O responsável pela agressão veio a público explicar suas intenções e, em vídeo, disse que a vítima estava lhe provocando.
Confira vídeo da agressão:
Delegada comenta briga de adolescentes em shopping
“Precisamos de informações sobre os ‘envolvidos’. Isso precisa parar!”, disse a delegado Joyce Coelho. Ela ressaltou, em sua declaração nas redes sociais, que estava em posse do vídeo.
Bater em alguém pode classificar-se como agressão física ou violência. Dependendo da jurisdição, isso pode resultar em acusações criminais, como agressão simples ou agravada.
Se a agressão causar ferimentos, pode levar a penas mais severas, incluindo multas, processos judiciais, ou até mesmo prisão. A vítima pode também buscar medidas legais como ordens de restrição.
Mesmo entre adolescentes, a agressão ainda é passível de penalidades. A legislação pode tratar isso de diferentes formas, dependendo da gravidade do ato e das leis locais.
As consequências podem variar de advertências, serviços comunitários, até medidas mais severas, como um processo judicial, dependendo da gravidade e da legislação.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.