Um professor de 44 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (22), por estuprar, torturar e ameaçar alunos no município de Tefé, no Amazonas. O homem foi preso após dois meses de investigações.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, os abusos foram praticados na casa do autor, onde ele lecionava aulas de reforço para as crianças.
“O professor, além de ameaçar os alunos, usava uma palmatória como forma de reprender os alunos na sala de aula e também privava de alimentação escolar, quando eles não terminavam as atividades a tempo”, afirma a delegada.
Sobre as investigações
Segundo a delegada, a investigação começou no dia 5 de junho deste ano, a partir de uma apuração da Corregedoria do município sobre o homem privar os alunos de alimentação dentro da escola.
“Com a apuração, foi descoberto que o professor abusava sexualmente dos alunos quando eles iam para a residência do docente, onde ele ministrava aulas de reforço. Para convencer os pais das crianças a deixarem elas irem para a casa dele, o autor dizia que elas estavam precisando das aulas para melhorar a leitura”, disse a delegada.
Além disso, também estava sendo apurado o fato do indivíduo utilizar uma palmatória para repreender os alunos dentro da sala de aula, quando eles não compreendiam o assunto, o que se caracteriza como o crime de tortura.
Todas as vítimas são alunos do ensino fundamental que também eram ameaçadas caso se manifestassem contra os atos sexuais e a primeira vítima a denunciar foi uma criança de oito anos.
Prisão do homem
O professor responderá por estupro de vulnerável, ameaça, tortura e outros crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e está à disposição da Justiça.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.