Ademar Cardoso, irmão da ex-sinhazinha Djidja Cardoso, teve seu pedido de revogação de prisão preventiva negado pela Justiça do Amazonas nesta sexta-feira (23).
A TV Norte Amazonas obteve imagens exclusivas de Ademar Cardoso na prisão. Ele foi preso após a morte da ex-sinhazinha da fazenda, Djidja Cardoso. Nas imagens, ele aparece sem barba e de cabelo raspado.
Após ser informado da decisão judicial que manteve sua prisão, Ademar Cardoso solicitou ao seu advogado que entre com um pedido de reconsideração, expressando gratidão pelo trabalho da defesa até agora.
A Justiça do Amazonas agendou para o dia 4 de setembro a audiência de instrução relacionada ao caso Djidja Cardoso. Na ocasião, o juiz ouvirá os 11 réus, além das testemunhas de defesa e acusação.
Prisão
Preso desde 30 de maio, Ademar é acusado de envolvimento em 11 crimes, incluindo tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A decisão judicial, que mantém Ademar na prisão, vai contra o parecer do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que havia recomendado sua libertação sob condições, como a proibição de contato com testemunhas e restrições de movimentação em Manaus.
A defesa havia solicitado sua liberdade, mas a Justiça optou por mantê-lo sob custódia.
Ademar, apontado no inquérito como líder da seita “Pai Mãe Vida” — ligada à morte de sua irmã, Djidja Cardoso — foi filmado em conversa com seu advogado, quando recebeu a notícia de que continuaria preso.
A reportagem exclusiva foi divulgada pelo repórter Gabriel Abreu, da TV Norte, e compartilhada com o Portal Norte, ambos do Grupo Norte de Comunicação (GNC).