Ícone do site Portal Norte

Operação Alvorada: 33 investigados por diversos crimes são presos em Manaus

Operacao-Alvorada-PC-AM

A operação contou com a participação de 64 policiais militares - Foto: Reprodução/ Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar (PMAM) realizaram nesta quarta-feira (28) a Operação Alvorada, que resultou na prisão de 33 pessoas, incluindo 28 indivíduos com mandados de prisão e cinco flagrantes.

A ação, que também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, teve como foco crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas nos bairros Alvorada e Nova Esperança, em Manaus.

Durante a coletiva de imprensa na Delegacia Geral, o delegado-geral adjunto Guilherme Torres destacou o sucesso da operação conjunta, que visou combater a criminalidade e desarticular organizações criminosas na capital.

A operação contou com a participação de 64 policiais militares, divididos em 16 equipes, que garantiram a segurança nos locais abordados.

Torres relatou que em algumas áreas, como em uma rua bloqueada por uma barricada, foi necessário remover obstáculos para executar os mandados. A intervenção restaurou a ordem e a segurança na comunidade, que estava sendo dominada por criminosos.

Integração das forças de segurança

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou a integração das forças de segurança, que utilizaram unidades especializadas e cães farejadores para localizar drogas e prender traficantes nos pontos críticos.

O delegado Fábio Aly, titular da Polinter, informou que as prisões realizadas, incluindo a captura de indivíduos com passagens por roubo, tráfico e homicídio, devem contribuir para a redução da criminalidade nos bairros afetados.

Entre os casos de destaque está a captura de Lucas Lima de Queiroz, localizado em São Paulo após anos foragido.

Condenado a 13 anos de reclusão por roubo, ele foi preso com o apoio das autoridades locais. Outro preso, Ricardo Augusto Guimarães Abrantes, condenado por latrocínio, foi recapturado após 16 anos foragido.

Lucas Azevedo Duque, condenado por homicídio e roubo, foi preso com mandados que totalizam mais de 11 anos de reclusão. Joilson Souza da Silva, envolvido em dois homicídios, foi detido para cumprir penas que somam 13 anos.

A operação mobilizou diversas unidades policiais, incluindo equipes especializadas da Polícia Civil e Militar, que atuaram de forma coordenada para garantir o sucesso da operação.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile