Familiares do microempresário Jones Mota, de 55 anos, morto a pedradas por um grupo de mototaxistas de Manaus, temem que suas vidas estejam em risco após a repercussão do caso. A vítima se envolveu numa colisão com um mototáxi e acabou linchado até a morte.

“Estamos com medo de sair às ruas porque fizeram uma barbaridade com meu irmão”, desabafou Damascírio Mota, irmão de Jones, por telefone para o programa Tá Na Hora Amazonas, da TV Norte, afiliada do SBT.

Durante a conversa que aconteceu nesta quinta-feira (29), o irmão de Jones disse que recebeu imagens do estabelecimento situado nas proximidades onde o crime aconteceu e pediu que a Justiça seja feita.

“Estamos muito tristes, muito abalados com toda essa situação. Quero pedir às autoridades que prendam esses assassinos”, clamou angustiado pela perda do único irmão homem que ele tinha.

Jones foi linchado até a morte por mototaxistas em Manaus - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jones foi linchado até a morte por mototaxistas em Manaus – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Irmão de microempresário notou atitude estranha

O irmão de Jonas relatou que notou uma atitude estranha antes do ocorrido. Segundo ele, a vítima, que estava enfrentando dificuldades financeiras, ainda se dedicava ao trabalho e raramente saía de casa no horário em que o crime aconteceu.

“Meu irmão não tinha o costume de estar na rua nesse horário do crime. Não sei se ele recebeu alguma ligação que o fez sair de casa ou o que exatamente estava fazendo naquele local onde o crime ocorreu. Tudo parece muito estranho”, afirmou o irmão.

O crime aconteceu em uma área movimentada, em frente a um estabelecimento comercial. De acordo com as informações obtidas no local, há rumores de que Jonas teria se envolvido em uma colisão com um motoqueiro.

No entanto, detalhes sobre o incidente ainda são vagos, e a família de Jonas busca respostas para entender o que realmente aconteceu.

Motorista morre após linchamento em Manaus - Foto: Reprodução
Motorista morre após linchamento em Manaus – Foto: Reprodução/WhatsApp

Mototaxistas são procurados em Manaus

A polícia está em busca de Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, Francisco de Oliveira Galvão Neto e Ayan Ferreira de Souza, suspeitos de envolvimento no linchamento do motorista de 55 anos na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.

Outros motociclistas envolvidos no crime ainda estão sendo identificados. Durante uma coletiva nesta quinta-feira (29), o delegado Ricardo Cunha informou que as prisões dos três suspeitos já foram decretadas.

suspeitos-linchamento-Manaus
As prisões dos três suspeitos já foram decretadas – Foto: Divulgação/PCAM

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.