Um avô postiço, de 55 anos, foi preso na quarta-feira (28), suspeito de abusar sexualmente das enteadas do filho em Novo Aripuanã, interior do Amazonas. As vítimas são irmãs com 7 e 9 anos de idade, segundo informações da Polícia Civil do Estado (PCAM).
O caso veio à tona depois que as duas crianças contaram para o padrasto, filho do suspeito, sobre os recorrentes estupros feitos pelo pai dele. Uma denúncia foi feita no 73ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município.
Segundo o delegado Ramon Sampaio, o padrasto e a mãe das vítimas compareceram na unidade policial. Em depoimento, disseram que o avô postiço ficou responsável por cuidar delas durante um período. As meninas também foram ouvidas.
“Em escuta especializada, as irmãs relataram que o homem, que era considerado como um avô para elas, se aproveitou da inocência delas para cometer a violência sexual”, falou o delegado.
Avô postiço preso
Ainda de acordo com o delegado, depois de coletar depoimentos e avaliar as informações relacionadas ao suspeito, foi solicitada a prisão preventiva do autor, cumprida na quarta-feira.
A prisão do avô postiço ocorreu no bairro Japiim, localizado naquele município, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Conselho Tutelar.
Ele responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.