Uma mulher trans foi presa suspeita de atrair menores de idade para serem vítimas de abusos sexuais praticados pelo padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, segundo investigações da Polícia Civil do Estado do Amazonas (2).
De acordo com a polícia, Lorena Marques, de 24 anos, é apontada como membro da rede de pedofilia comandada pelo padre que também está preso. Ela era a responsável por atrair adolescentes para manter relações sexuais com o religioso.
Além disso, Lorena colaborava nas gravações do ato e no armazenamento desses vídeos em um computador que a polícia já apreendeu.
Os crimes aconteciam no município de Coari, no interior amazonense.
Veja o momento da prisão dela:
Mulher trans, padre e amigo presos
O esquema de pedofilia era composto pelo padre Paulo, Lorena e o amigo Francisco Rayner Barros Batista, de 34 anos, acusado de colaborar com o padre Paulo Araújo na realização de um aborto em uma jovem de 17 anos.
No ato do crime, a adolescente chegou a engravidar do padre, mas perdeu o bebê após tomar remédio abortivo sob ameaças. O feto foi enterrado no quintal da casa do amigo de Francisco Rayner.
Os três estão presos e seguem à disposição da Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.