Ícone do site Portal Norte

Caso Djidja: Justiça inicia audiência de instrução dos dez indiciados

Iniciou na manhã desta quarta-feira (4) a audiência de instrução do caso envolvendo Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha Djidja Cardoso, encontrada morta em maio em Manaus. Eles, junto com outras oito pessoas, são réus em um processo por tráfico de drogas.

As investigações apontam que a família de Djidja fundou o grupo religioso “Pai, Mãe, Vida”, que incentivava o uso indiscriminado de cetamina, uma droga sintética de uso tanto humano quanto veterinário, conhecida por seus efeitos alucinógenos e potencial de causar dependência.

Presidida pelo juiz Celso Souza de Paula, a audiência começou às 9h, por videoconferência. O promotor de Justiça André Virgílio Belota Seffair representa o Ministério Público (MP) na acusação. O Portal Norte teve acesso a trecho da audiência, veja:

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Video-2024-09-04-at-14.23.53-1.mp4

Cinco testemunhas de acusação foram ouvidas inicialmente, seguidas por sete testemunhas de defesa. Por fim, os réus serão interrogados, conforme informou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Dos dez acusados, quatro respondem ao processo em liberdade, enquanto seis permanecem presos. Até o momento, todos foram denunciados apenas por tráfico de drogas.

Entre os acusados estão Cleusimar Cardoso Rodrigues, mãe de Djidja, e Ademar Farias Cardoso Neto, irmão dela, ambos presos. Outros envolvidos incluem José Máximo Silva de Oliveira e Sávio Soares Pereira, donos de uma clínica veterinária, além de Hatus Moraes Silveira, um coach que se passava por personal da família, todos presos e denunciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Outros quatro acusados, Marlisson Vasconcelos Dantas, Claudiele Santos Silva, Emicley Araújo Freitas, e Bruno Roberto da Silva Lima, ex-namorado de Djidja, estão em prisão domiciliar, também acusados de tráfico de drogas. Verônica da Costa Seixas, gerente de uma rede de salões de beleza da família de Djidja, está presa, acusada pelo mesmo crime.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile