Wendel Silva Souza, de 30 anos, foi morto por engano com um tiro ao chegar do trabalho, segundo testemunhas. O caso aconteceu na noite de terça-feira (3), na rua Rio Paraguai, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
Criminosos armados com fuzil invadiram o local na procura de outro homem, de acordo com informações de policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Wendel teria perguntado o que os suspeitos queriam no local e por isso foi atingido com o disparo de arma de fogo.
O trabalhador levou um tiro na região entre o ombro e o peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, conforme análise pericial do Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil do Estado do Amazonas por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso. Assim que a vítima se aproximava da casa onde morava foi surpreendida pelos criminosos armados.
Morto por engano e criminosos foragidos
Familiares de Wendel entraram em desespero e informaram que ele não era envolvido com nada, o que reforça que foi morto por engano. A vítima ainda tentou se esconder dentro da casa onde morava mas foi assassinada a tiros.
Os suspeitos de cometerem o crime fugiram do local sem serem identificados. A Polícia Cvil busca informações e imagens de câmeras instaladas pela região para ajudar e entender a motivação do assassinato.
Ainda segundo testemunhas, os criminosos procuravam um suposto marido de uma mulher que foi sequestrada pelos suspeitos.
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), não há incidentes, ações incidentais, recursos ou execuções de sentenças vinculados a Wendel.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.