A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu Rafael Silva de Souza, de 34 anos, nesta quinta-feira (5) por ter abusado de um adolescente de 12 anos.

O crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano, em um terminal de ônibus no Centro de Manaus.

Segundo o delegado Marcelo Martins, responsável pelo caso, as investigações revelaram que Rafael seguiu o adolescente desde o ônibus até o banheiro do terminal, onde cometeu o abuso.

“Após o ocorrido, a vítima retornou para casa chorando e imediatamente contou tudo para a mãe, que prontamente acionou a polícia. A partir daí, iniciamos a investigação em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, explicou o delegado.

Com o avanço das investigações, a polícia conseguiu identificar Rafael por meio das imagens das câmeras de segurança tanto do ônibus quanto do terminal.

Além disso, a vítima confirmou que ele foi o autor do abuso, o que reforçou ainda mais as provas contra o criminoso.

O delegado também informou que, anteriormente, Rafael já havia sido preso no início deste ano pelo mesmo crime, mas foi liberado em março.

Além disso, destacou que Rafael é portador do vírus HIV, o que o classifica como um “estuprador carimbador”, visto que ele coloca suas vítimas em risco de contágio.

Desde o momento do crime, a criança recebeu todos os cuidados médicos necessários.

Agora, ele deverá responder novamente pelos crimes de estupro de vulnerável e perigo de contágio venéreo, enquanto aguarda as decisões da Justiça.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.