Uma bala perdida atingiu a criança, Gabriel Ravi da Silva Sampaio, de 11 anos, durante troca de tiros entre facções, na noite de sábado (7),  na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.

A criança estava a caminho de uma lanchonete quando entrou no fogo cruzado de criminosos rivais. A bala perdida acertou a cabeça de Gabriel, segundo informações de testemunhas.

Em relatos para a Polícia, a mãe do menino disse que ele sentiu fome e assim que saiu de casa acabou sendo vítima do ataque dos criminosos. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e tentavam matar um traficante rival.

Populares relataram para as autoridades que os tiros foram disparados de forma aleatória por volta das 20h, momento em que havia diversas pessoas na rua. O menino ainda chegou a ser levado ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu ao ferimento.

O menino morreu horas depois de dar entrada no Hospital - Foto: Reprodução/WhatsApp
O menino morreu horas depois de dar entrada no Hospital – Foto: Reprodução/WhatsApp

Suspeitos da bala perdida na criança

A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) busca informações que possam identificar os envolvidos no tiroteio que terminou na bala perdida sendo atingida pela criança. 

De acordo com as primeiras investigações, dois homens com vulgo  “Tilly”  e “Careca”, são apontados como autores dos disparos que podem ter tirado a vida de Gabriel que saiu de casa para comprar um lanche.

O caso segue investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo da criança foi removido do Hospital pelo Instituto Médico Legal (IML).

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.