Ineli Menezes Cardoso, de 63 anos, está desesperada em busca de notícias do filho, Francisco Deodato Cardoso, de 42 anos, desaparecido desde 20 de agosto. Morador da Invasão Coliseu, na zona leste de Manaus, Francisco teria sido ameaçado de morte dias antes do sumiço, segundo a mãe.
Francisco trabalhava como soldador em um estaleiro há quase 15 anos, mas foi demitido após uma colega de trabalho acusá-lo de furtar objetos de sua casa.
Ineli relata que a mulher chegou a telefonar para ela, ameaçando a vida de Francisco: “Ela disse que iria matá-lo e que, quando a notícia saísse, eu já estaria avisada como mãe. Disse que meu filho ia morrer, acusando-o de ter roubado uma chapinha de cabelo, uma escova elétrica e um secador”, conta Ineli.
Francisco negou as acusações, mas foi dispensado do emprego. Poucos dias depois, ele conseguiu trabalho como estivador na Feira Manaus Moderna.
No entanto, no dia 20 de agosto, saiu para trabalhar e não voltou mais. A última informação que a família recebeu foi que ele teria sido agredido no Centro, mas após buscas em hospitais e no IML, não houve pistas sobre o paradeiro.
Enfrentando um câncer e tendo perdido recentemente um dos olhos, Ineli apela por ajuda para encontrar o filho. Francisco é casado, pai de seis filhos e possui uma tatuagem com seu nome em uma das mãos. Qualquer informação pode ser comunicada diretamente a Ineli pelo telefone (92) 99124-8209.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.