A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) oferece orientações valiosas para ajudar os consumidores a economizar e utilizar a energia de forma eficiente.
Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil do Amazonas prendeu dois homens, de 53 e 48 anos, por crimes de violência doméstica contra suas ex-companheiras em Urucurituba, interior do Amazonas.
Segundo a polícia, que atendeu os casos distintos, uma das vítimas que não teve a identidade revelada sofreu um aborto em razão das agressões do companheiro.
Conforme os policiais, após os registros, foram instaurados Inquéritos Policiais (IPs) e, mediante as informações colhidas nas investigações, foi representado pelos mandados de prisões preventivas dos dois indivíduos.
Assim que as ordens judiciais foram deferidas, os policiais civis da 41ª DIP, em conjunto com a equipe policial da Deflu e policiais militares, saíram em diligências até as comunidades onde os homens moram e efetuaram as suas prisões.
Os homens responderão por crimes no âmbito da violência doméstica e estão à disposição da Justiça.
Saiba como denunciar violência doméstica
A Lei Maria da Penha, um marco no combate à violência contra a mulher, completou 18 anos.
Sancionada em 2006, a lei surgiu após a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes sofrer várias agressões e uma tentativa de feminicídio por seu marido, que a deixou paraplégica.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.