Um influencer de Manaus é suspeito de se passar por funcionário do Google e aplicar golpes de estelionato envolvendo venda de pacotes de viagens, hospedagens em hoteis de luxo e ingressos de shows internacionais.
O suspeito identificado como Diego Diniz, se apresenta nas redes sociais como criador de conteúdo para seus 74 mil seguidores com publicações que variam entre memes e assuntos sobre a Amazônia.
Dezenas de vítimas fizeram denúncias contra suspeito após serem vítimas de golpes. Uma das vítimas contou para a TV Norte que tentou comprar uma hospedagem em um hotel, chegou a transferir dinheiro, entretanto, percebeu que tinha sido enganada.
“A partir disso, ele começou a me pedir vários pixs que totalizou um valor de R$ 340 e dois depois ele sumiu. Comecei a entrar em contato e quando ele me respondeu, pediu mais dinheiro”, informou uma mulher que pediu para não ser identificada.
Influencer aplicava golpes e ameaçava vítimas
Quando a vítima descobriu que caiu no golpe do influencer estelionatário pediu a devolução dos valores transferidos. No entanto, Diego passa a ameaçar a vítima dizendo que era conhecido de pessoas do crime organizado e faria contatos para a cliente sofrer retaliações.
“Ele começou a ameaçar eu e meu esposo colocando pessoas do crime que eu estava sendo burra e acabei atraindo um problema para mim. Os traficantes queriam a cabeça do meu esposo”, disse a vítima.
O áudio das ameaças foi compartilhado com a equipe de reportagem [confere no vídeo]. Várias outras pessoas já haviam procurado as autoridades para denunciar que tinham sido vítimas de Diego.
A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) investiga o caso.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.