Um homem, de 23 anos, foi preso no domingo (22) em Manicoré, no interior do Amazonas, suspeito de estuprar a própria irmã. O crime aconteceu na casa da família, localizada no bairro Onze de Maio.

A jovem, que havia passado o dia em um balneário, adormeceu ao retornar para casa. Quando acordou, por volta das 16h30, encontrou o irmão sobre ela, segurando uma faca. Ele a violentou e fez ameaças, mas a vítima reagiu, gritando por socorro. Após o crime, ele fugiu.

A vítima, juntamente com outro irmão e com a mãe, foram a delegacia do município para denunciar o homem. Logo em seguida, o abusador foi preso na casa da avó.

Estupros no Amazonas

Os casos de estupro no Amazonas apresentaram um aumento alarmante nos últimos anos, com números que chamam a atenção, especialmente em relação às crianças e adolescentes.

Em 2022, o estado registrou 1.855 casos de violência sexual contra menores, sendo que 93,6% das vítimas eram meninas, muitas delas entre 10 e 14 anos.

A maioria dos crimes é cometida por pessoas próximas, como amigos ou conhecidos da vítima, o que agrava a situação de vulnerabilidade dessas crianças​.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.