O servidor da previdência social, de 28 anos, foi preso suspeito de aplicar golpes em aposentados do município de Borba, no interior do Amazonas. Ele usava dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos indevidos.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM), o suspeito exercia a função de secretário municipal de assistência social de Borba no posto de atendimento do INSS movimentado na cidade.

Cinco aposentados procuraram a delegacia do município para relatar que tinham sido vítimas de um estelionatário. Após as denúncias, o servidor teve a prisão preventiva decretada.

“O empréstimo não caía na conta do aposentado. Ele transferia dessa conta fake que ele fazia em nome do beneficiário para a conta em nome da esposa dele”, disse o delegado Jorge Arcanjo.

A investigação foi conduzida por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). O homem prestou esclarecimento e agora segue à disposição do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Servidor foi preso após denúncia de aplicar golpes em aposentados - Foto: Reprodução/TV Norte
Servidor foi preso após denúncia de aplicar golpes em aposentados – Foto: Reprodução/TV Norte

Servidor aplicava golpes em aposentados com contas fakes

Durante a ação, foram apreendidos documentos, celulares e computadores em posse do funcionário apontado como estelionatário.

Conforme o delegado, o envolvimento da esposa no crime foi descartado porque ela não sabia das transferências e também se tornou vítima do próprio marido.

“Esse secretário trabalhava há seis anos no órgão e usava contas fakes de parentes para movimentar empréstimos em nome dos aposentados”, ressaltou a autoridade policial.

O número de vítimas está sendo levantado. Até o momento, cinco pessoas denunciaram o caso, no entanto, as autoridades acreditam que mais pessoas podem ser sido lesados pelo funcionário que atuava há 6 anos no cargo. 

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.