Um corpo do sexo feminino foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (25), dentro em uma lixeira próximo ao colégio de freiras Santa Dorotéia, rua Huascar de Figueiredo, entre as avenidas Joaquim Nabuco e Getúlio Vargas, no Centro de Manaus.

De acordo com testemunhas que passaram pelo local, o corpo da mulher, ainda não identificada, estava enrolado em um saco plástico. O cadáver foi abandonado em meio a vários entulhos na lixeira da garagem de uma residência ao arredores do colégio de freiras.

“O meu irmão foi deixar a minha sobrinha no colégio Santa Dorotéia. Tem um corpo jogado bem na frente de uma casa abandonado”, disse uma testemunha que preferiu manter sigilo.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do cadáver. Conforme as primeiras análises, haviam diversas lesões de hematomas pelo corpo, o que pode indicar espancamento.

Corpo aos arredores do colégio de freiras

De acordo com informações da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM), ninguém reside no imóvel onde o corpo acabou sendo encontrado. A residência vizinha do colégio de freiras está à venda.

A mulher estava enrolada em uma rede e coberta pela sacola. A vítima não portava documentação, mas usava vestido bege e estava descalça.

Peritos do IML indicam que ela foi morta espancada e teve o corpo desovado na madrugada. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.