O lutador Mateus da Silva Nascimento, de 20 anos, matou o ficante da ex-namorada com um golpe de ‘mata-leão’, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PCAM). A mulher deu mais detalhes após a prisão dele em Manaus, nesta segunda-feira (30).

Luciana contou que era perseguida pelo lutador que não aceitava o fim do namoro e tentou evitar a morte do barbeiro Caio César Nogueira, de 25 anos. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (25), no bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital amazonense.

“Sou vítima também dele. O Matheus me deixava com hematomas pelo corpo e me ameaçava”, desabafou a mulher abalada durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Em depoimento, Mateus disse que não tinha intenção de matar o barbeiro. Ele declarou ainda que namorava com Luciana, fato esse negado por ela.

“A gente brigou, ele pegou uma faca e tentou me ferir. Consegui imobilizar e bati a cabeça dele no chão”, disse Matheus.

Essa versão foi confrontada por Luciana que afirma não ter havido faca. Entretanto, foram levados o celular, cordão, relógio e uma camisa de Caio após o crime.

Ex tenta evitar, mas ficante e lutador brigam

Na ocasião do crime, Mateus invade a residência de Luciana e se depara com Caio deitado junto com ela. Nesse momento, os dois começaram a brigar. 

Caio ainda foi socorrido pelos vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) aponta traumatismo craniano.

“Ele comentou que estava conhecendo uma moça, mas era pouco tempo. Depois, encontrei com Luciana e ela falou sobre a situação. Agradeço às autoridades pelo empenho em prender esse homem que tirou a vida do meu irmão”, disse Karen Cristina, irmã de Caio.

Caio era barbeiro e conhecia Matheus, inclusive, já teria salvo o suspeito de uma suposta overdose pela região. O lutador segue à disposição da Justiça do Amazonas (TJAM).

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.